FILMES

Gosta de Filmes?
Então prepare a pipoca veja meu outro blog
http://pabloplattinifilmes.blogspot.com/

quinta-feira, 18 de março de 2010

NOVA ORDEM MUNDIAL



Na teoria das relações internacionais, o termo Nova Ordem Mundial tem sido utilizado para se referir a um novo período no pensamento político e no equilíbrio mundial de poder, além de uma maior centralização deste poder. Apesar das diversas interpretações deste termo, ele é principalmente associado com o conceito de governança global.
Foi o presidente norte-americano Woodrow Wilson que pela primeira vez desenvolveu um programa de reforma progressiva nas relações internacionais e liderou a construção daquilo que se convencionou denominar de "uma Nova Ordem Mundial" através da Liga das Nações. Nos Estados Unidos a expressão foi usada literalmente pela primeira vez pelo presidente Franklin Delano Roosevelt em 1941, durante a II Guerra Mundial.

Conforme essa nova ordem, os países são classificados em três grupos:

1 Países Centrais
2 Países Periféricos
3 Países Semiperiféricos /Países em desenvolvimento/Emergentes.

Novo conceito de Nova Ordem Mundial (apocalipse)
Atualmente esta definição vem sendo usada por críticos e religiosos como a profecia do apocalipse que está se cumprindo. Muitos protestantes dizem que a Nova Ordem Mundial é o governo anti-cristo que vai dominar todas as nações , unificar a moeda e as religiões e vai gravar sua marca no braço direito de todos os cidadãos através de chips. Já o Adventismo diz que é uma ordem mundial, baseada em leis que unirá as nações e as religiões em um único propósito. Mas a custo da quebra das leis de Deus, como a lei dominical que institui a guarda do Domingo ao invés do "Sábado" bíblico dos Dez Mandamentos. Verdade ou não , este é um dos mais polêmicos assuntos da sociedade contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário